sábado, 10 de julho de 2010

Período de observação. Onde tudo começou!

Antes de iniciarmos o estágio tivemos uma semana de observação na escola na qual seria realizado o estágio Instituto de educação Régis Pacheco, localizado no bairro Campo do América na cidade de Jequié-BA. Este período de observação que foi realizado no período de 22 a 29 de março de 2010 foi muito importante. Durante esta semana de observação tive a oportunidade de conhecer o espaço físico da escola e conhecer também a rotina da escola.



No primeiro dia ficamos no portão da escola para observarmosa entrada dos alunos e como funcionava essa rotina. O primeiro contato com a escola foi muito bom pelo fato do estagiário perceber como funciona a rotina da escola. E assim durante toda a semana tivemos a oportunidade de conhecer toda a instituição escola na qual foi escolhida para realização do estágio, conhecemos todo o seu espaço físico e como também o seu corpo docente. Realizamos uma entrevista com a gestão escolar, com a coordenação e também com a professora regente Edna Monteiro.

Durante o período de observação tivemos também a oportunidade de realizar algumas atividades diagnostica com os alunos da 3ª série A, na sala que seria feito a regência. Aplicamos asavaliações diagnosticas, de leitura e duas atividades uma de língua portuguesa e a outra de matemática. Estas atividades tiveram como objetivo levantar dados em relação ao nível de conhecimento dos alunos para desenvolvermos as intervenções do projeto que seria realizado durante o período de regência.

Este período de observação foi muito significativo para mim, conhecer de perto a realidade da escola é de suma importância para o aluno/estagiário. Conhecer a instituição que será realizado o estágio, perceber de perto a realidade deste espaço e muito importante para o estagiário possa desenvolver um bom trabalho durante a regência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário